MOBILIZAÇÃO EM FAVOR DA MANUTENÇÃO DA UAB

Recentemente a Diretoria de Educação a Distância  (DED)/CAPES anunciou um corte de orçamento que atinge diretamente o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Segundo a coordenadora pedagógica do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Hermínia Regina Marinho, a modalidade de ensino a distância encontra-se em expansão. “A educação a distância acompanha o crescimento tecnológico do mundo atual e oportuniza o acesso a educação de forma singular. Paralisar este setor resultaria em um prejuízo incalculável para a sociedade”, afirma.

Criado em 2005, o Sistema UAB integra 87 instituições públicas que oferecem cursos de nível superior por meio da metodologia da educação a distância. O público alvo da UAB é a camada da população que tem dificuldade de acesso à formação universitária. (ainda acho essas duas frases ruins, mas não sei como solucionar o problema) Os professores, dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal são prioridades do sistema.

A UAB já formou mais de 120.000 alunos em nove anos (essa informação ainda está perdida). Somente na UEPG já formaram-se 4.793 alunos em 42 polos ativos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Para Hermínia o momento econômico no país é de retração, entretanto, a educação é um setor fundamental da sociedade que não pode ser sacrificado.

“Pelo alcance e pela relevância do programa UAB é que nos manifestamos contra os cortes no orçamento por parte do Ministério da Educação e da CAPES para as universidades vinculadas a UAB”, enfatiza a coordenadora do núcleo.

Junte-se a nós neste movimento

Assine a petição online: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR83558

Assista ao video da Campanha: https://youtu.be/do5LaUrNG3E

Texto extraído de http://www.nutead.org/site/

 
   
Contatos
Rua São Judas Tadeu, 190 - São Judas Tadeu - Ibaiti - Paraná
(43) 3546 5295
Fax:(43) 3546 5295
contato@uabibaiti.com.br